Jordânia fecha entrada pararefugiados cristãos Sirios

26-08-2012 17:24

 

Jordânia fecha entrada para refugiados cristãos síriosApesar da situação, líderes cristãos se mantêm de pé


 

A situação na Síria está ficando cada vez pior para os cristãos. Isso é o que afirma um contato da Missão Portas Abertas no país.

"Os cristãos que têm alguma maneira de sair do país, estão saindo, mas ao contrário do tempo após a queda de Saddam Hussein no Iraque, quando centenas de milhares de cristãos fugiram do Iraque, os países vizinhos têm fechado suas portas para sírios", o contato diz.

Para os cristãos sírios que querem fugir do país durante a guerra civil, não há muitas possibilidades deixadas. Eles estão tentando fugir para os países que têm um grau de liberdade de religião, mas a Jordânia e outros fecharam suas fronteiras para eles.

O contato acrescenta: "Somente o Líbano ainda é uma saída. Quem tem o dinheiro e a capacidade de sair é sair, especialmente a partir de Aleppo. Outra pessoa de contato disse que há rumores no país que o número de cristãos diminuiu significativamente, com centenas de milhares de pessoas em fuga. "

A população da Síria é uma estimativa de 22,5 milhões. Portas Abertas estima em 2011 o número de cristãos pelo menos 1,6 milhões. "Nós não acreditamos que centenas de milhares de cristãos deixaram o país", disse o porta-voz da Portas Abertas em reação aos rumores de êxodo em massa. "Muitos permanecem no país, porque eles não podem ir a qualquer lugar. Só os ricos podem ir para o Líbano. Entre as Pessoas Deslocadas Internamente, há um número de cristãos, mas eles certamente não somam centenas. "

De acordo com o contato da Síria, os líderes cristãos são "forte ainda de pé."

Ele acrescenta: "Os pastores e líderes querem ficar e queremos incentivar suas congregações. Alguns deles já receberam conselhos de parentes recentemente para deixarem o país. Mas eles estão se recusando, vontade de ficar e ajudar os outros. "

No meio do caos da guerra, a Portas Abertas continua seu ministério através de igrejas locais.

"Apesar da situação delicada no país, continuamos nosso trabalho com as igrejas na Síria", disse o porta-voz da Portas Abertas diz. "Este verão apoiamos igrejas para acampamentos de verão para crianças e ajudou-os com os seus programas de discipulado. Também continuou a apoiar várias igrejas que distribuem alimentos e artigos de primeira necessidade. "

Portas Abertas EUA presidente e CEO Carl Moeller observa que "as igrejas estão chegando para os outros e servir fielmente na Síria. A mensagem do evangelho está sendo divulgado e as pessoas estão mais receptivos a ele. Louvado seja o Senhor, que Ele está trabalhando no meio da violência e do caos. Continue a orar para os crentes corajosos na Síria. "


Fonte: Christian Today