Há 40 anos brasileira faz trabalho missionário na Times Square em Nova Iorque

25-11-2011 09:34

 

Aos 84 anos, brasileira dedica sua vida ao trabalho de evangelização no coração de Nova Iorque.

 

 

Desde 1964 Irmã Moraes vai até a Times Square para levar a palavra de Cristo às pessoas. Durante os últimos 40 anos ela vai até a rua mais famosa de Nova Iorque para falar sobre Jesus Cristo para quem passa. Disputando a atenção de quem passa com os gigantescos letreiros luminosos da Broadway, em Manhattan, está a irmã Moraes, uma brasileira de 84 anos. 
A Times Square, famosa por suas luzes e telas que anunciam as peças da Broadway, esconde um trabalho quase que imperceptível da Irmã Moraes, que há quatro décadas tenta mostrar às pessoas o que ela chama de “a verdadeira luz do mundo”. 
Na sua explicação do dedicado trabalho que realiza todos os dias, ela afirma que “Deus me disse para fazer isso”. 
Mesmo morando nos Estados Unidos desde 1964, Irmã Moraes ainda tem dificuldades em falar inglês fluentemente. Mas isso não a impede de ir, noite após noite, distribuir folhetos sobre Cristo e dizer algumas palavras de testemunho de sua fé, na esperança de converter aqueles que decidem escutá-la. 
A Times Square, onde as pessoas estão atrás de diversão, pode parecer o pior local para o seu trabalho de evangelizar. Mas Irmã Moraes diz que é perfeito para falar de Jesus. “A coisa mais difícil é o frio. Quando eu começo a congelar tenho que ir para casa”, diz. 
Os olhos brilhantes e o espírito gentil da brasileira faz com que muitas pessoas parem para ouvi-la Ela sempre reza para aqueles que pedem. 
Para a Irmã Moraes, a Times Square mudou dramaticamente desde que começou seu trabalho missionário. A atmosfera de mau gosto foi substituída pelas lojas e restaurantes que atraem milhões de turistas. Para ela, o poder da oração daqueles que creem ajudou a mudar o local. 

Mão amiga que semeia com informações do Comunidade News