A graça Salvadora de Jesus

22-10-2011 15:53

 

 

Romanos 5:14-21

 

Introdução

O homem por não conhecer os propósitos de Deus para sua vida muitas vezes deixa de receber perdão pelo seus pecados, esquece que o fato de Jesus ter morrido na cruz e ressuscitado ao terceiro dia não foi porque alguém pediu, ou pela bondade do ser humano, mas pela bondade e graça daquele que vive e reina eternamente, se Deus que nem mesmo o seu filho poupou por mim e por você, será que ele vai te condenar por este ou aquele pecado. João diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1 João 1:9

“Porém, onde abundou o pecado, a graça transbordou”. Romanos 5:20b

O que esse versículo significa para você?

 

1.      “O homem já nasce no pecado – “Entretanto, a morte imperou desde adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram de modo semelhante a transgressão de Adão, o qual é tipo daquele que havia de vir”. Rm 5:14

O pecado nos acompanha desde muito tempo, como vimos no versículo 14 foi por adão que entrou o pecado no mundo, desde então o homem convive com isso. É engraçado que quando uma criança nasce dizemos que é inocente e sem pecado, o fato de um bebê ser inocente não faz com que não tenha pecado, porque essa criança recebeu por herança os pecados dos pais que por sua vez receberam de seus avós e assim por diante.

2.      A consequência do pecado – o homem quando nasce caminha de forma lenta para a morte. Paulo diz em Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte...”. Quando falamos em morte não signica somente a morte física, mas podemos citar várias formas de morte do ser humano, por exemplo, morte espiritual, morte familiar, morte dos sonhos, cansaço, desanimo, falta de sentido para a vida, desprezo da família, enfim são várias situações que as vezes é até pior do que a morte.

3.      Justificação pelos pecados – Ainda analisando o trecho de Romanos 6:23 que diz: “... o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Jesus morreu na cruz para nos redimir e purificar dos pecados, se por um lado o pecado entrou no mundo por meio de Adão, por outro lado podemos entender a mensagem da cruz que nos traz purificação dos pecados em Cristo Jesus. Somente quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas é que experimentamos a graça salvadora e que é capaz de nos perdoar dos pecados, para isso não importa qual a idade que recebemos Jesus como salvador de nossas vidas, podemos ter 1 ano ou 100 anos que não faz diferença, o que importa é a salvação.

 

Conclusão

Estou conciente de que a partir de hoje sua vida não será mais a mesma porque você passou a entender o que Jesus significa em sa vida e por que ele precisou morrer no seu lugar. Somente entendendo quem você é agora em Cristo é que sua vida passa a ter sentido, não quero saber o que você fez hoje, mas quero te dar a oportunidade de experimentar a graça salvadora de cristo em sua vida, seus pecados foram perdoados na cruz e isso não é mérito seu ou meu é graça, a graça salvadora de Jesus Cristo.

 

Por: Genilson José da Silva